Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Feriados me Interessam! E Leite também!


Ser contrário a certos costumes de nossa sociedade é tão popular quanto praticá-los. Falar mal do carnaval, reveillon, torcida de copa do mundo e ceia de natal é deveras recorrente quanto se fantasiar de mulher, estourar champagne, pendurar bandeiras brasileiras na janela ou comer rabanada em dezembro. Eu já fui da turma do senso comum, passei pra turma do contra e hoje me contradizo no meio termo. A páscoa não significa nada pra mim. Não sei quando foi a ressurreição, quaresma e muito menos o que chocolate tem haver com tudo isso. Apenas sei que estes simbolismos estão no bolo de um feriadão, que na verdade é o que me interessa! Comercialmente falando, é hora da compra de chocolates, e eu compro. Afinal, mãe e namorada encaram a guloseima de cacau uma ligeira prova de amor.
Porém, na realidade cotidiana comum, precisei além de chocolates. Precisava comprar leite desnatado que estava acabando em casa. E ao adentrar 4 supermercados, não encontrei. Nestes estabelecimentos, só tinham Ovos de Páscoa pendurados em corredores ostencivos. E meu mísero leite desnatado? Nada! 
Calma, não irei divagar sobre o consumo, o aproveitamento da religião pelo comércio e a pobreza crítica dos humanos (inlcusive eu). Vim aqui apenas dar um relato de um fato irrtante que aconteceu comigo e induzir a um pensamento descompromissado de quem lê.
Como bom diplomático interesseiro, aproveitei o ócio do feriadão sem saber direito o que ele significa. Relativisei superficialmente páscoa, jesus e coelhinhos sem esquecer que mentiras sinceras me interessam.

Um abraço e até o dia das mães! 

Nenhum comentário: