
Páginas
NÃO HÁ VIDA SEM PAIS.

Me Explique!

Cat Net - Pirataria Televisiva em Reflexão
Meu caro leitor (a), você fatalmente já ouviu falar, ou quem sabe, é um possuidor da CAT NET. O termo citado, é designado à pirataria dos canais de tv a cabo. Geralmente existe uma central com uma assinatura original da provedora dos canais, e desta central se ramificam várias extensões piratas para dezenas de casas. Em alguns lugares, as malfadadas "Milícias" comandam a distribuição e cobrança da assinatura pirata. Lógico que na lei, isto se constitui em crime. É corriqueiro ler em jornais, que a polícia invadiu centrais clandestinas de distribuição de sinal e prendeu seus organizadores. Porém, observando esta prática, me prendi a observar o outro lado. Pense quantas pessoas passaram a ter acesso a uma programação de melhor qualidade em relação aos canais abertos. A maioria da população brasileira não tem como pagar R$130,00 de assinatura televisiva. Com a pirataria, pessoas que muitas vezes na sua vida não tiveram acesso a cultura e a programas mais instigantes, passam a ter possibilidade de pelo menos pela tv, serem mais abastardas de informações. Uma pessoa pode ao invés de repolsar seu olhos sobre um "Domingo Legal", "Superpop", "Domingão do Faustão", podem em uma simples mudança de canal, buscando com o que passar o tempo, ser capturadas por um "Marília Gabriela Entrevista", "Monk", "Manhatan Connection", "Maratona Curta na Tela" etc. Com um pouco de sensibilidade ao novo, pessoas podem absorver novas informações, conteúdos reflexivos e entretenimento de qualidade maior. Lógico que posso estar sendo romântico. Muitas famílias ficam apenas nos jogos de futebol e nas rançosas novelas. Mas é inegável que a possibilidade está ali a algumas teclas de distância, basta só se permitir.Um abrá e até a próxima.
McDONALD's NÃO TEM MOBÍLIA PRÁ GORDOS

CONSIDERAÇÕES SOBRE UM CAMPEONATO QUE VAI COMEÇAR

Do campo para a Telona: Marley e Eu (Filme).
Este filme é baseado no livro sucesso de vendas homônimo. Eu não li o livro, logo não saberei se a história do filme é fiel ao texto do autor, então meu post será calcado apenas na percepção crua da película.O filme retrata a vida de um casal interpretado por Jennifer Aniston (Friends, Quem vai ficar com Poly?) e Owen Wilson (Os Penetras, Uma Noite no Museu), que compram um cachorro (Marley) para preencher a vida de casados e ainda sem filhos. A partir disso, a história se desenrola por momentos de leve comédia, mesclados com dilemas em que o casal se vê tendo que escolher em se dedicar a vida familiar ou a profissão. Pra mim, o peculiar do filme é justamente este. Marley e eu, não é um filme do tipo sessão da tarde "Benge" ou "K9". O filme transita seu foco entre o cachorro e suas peripécias, e os dilemas de qualquer família moderna onde trabalho e família tentam coexistir de maneira justa na consciência de pais e mães. O filme diverte e emociona, mas não espere grandes reflexões. Achei um filme honesto, que pode entreter sem soar como algo fútil.
Um abrá e até a próxima!
PIADA (ESSE POST É CURTO, EU JURO).

"PROMONÃO"

Do Campo para o Palco - Comédia em Pé (teatro)
Está em cartaz no Teatro Miguel Falabella (norte shopping) a comédia estilo stand up, COMÉDIA EM PÉ. Os atores e autores são: Fernando Caruso, Paulo Carvalho, Cláudio Torres Gonzaga, Léo Lins e Fábio Porchart. O stand up apesar de muito antigo vem atingindo seu ápice de popularidade nos anos 2000 em terras brasileiras. Os textos retratam o cotidiano, o que faz com que a platéia se enxergue nas próprias piadas. Bom também ver que cada autor/ator, possui um estilo próprio. Fábio Porchat e Fernando Caruso são mais elétricos, com textos avassaladores. Cláudio Torres já faz um estilo mais sereno e não menos engraçado. Paulo Carvalho é o ranzinza, sombrio. Léo Lins tem textos onde é inegável a empatia com o pessoal dos anos 80 e 90. Todo dia eles também trazem um convidado para engrandecer mais a peça. Os dias das apresentações são de quinta a domingo, por 30 "contos". É uma excelente pedida para se divertir.A minha curiosidade após ter ido 3 vezes,é que alguns deles são redatores do mediano "Zorra Total". Vendo a peça, conclui que realmente a televisão apesar de ser um veículo de comunicação poderoso, em certos tipos de texto impede a audácia de seus criadores. No teatro o papo, piadas politicamente incorretas se acomodam perfeitamente, algo impensado na telinha.
Abraço e até a próxima!
PASSA-TEMPO: O CÃO.

MAIS UM POEMA, OU POESIA, OU...

TRANSMISSÕES NA SEGUNDA DIVISÃO

PASSA-TEMPO: MAIS UM POUCO DE FRASES

PRÁ COMEÇAR BEM O ANO, TRANSCREVO AQUI MAIS ALGUMAS FRASES. ALGUMAS SÃO APENAS PRÁ RIR, OUTRAS PRÁ PENSAR, E OUTRAS AINDA POLEMIZAR MESMO! BOA LEITURA!
Seja você mesmo. Quem mais é melhor qualificado? - Anônimo

Saiu a bastante tempo em DVD - Assista - ED MOTTA EM DVD

É antigo sim, afinal este dvd foi lançado em 2004, tendo sido uma gravação de um show do Ed Motta do final de 2003. Porém o atrativo, é que agora está pelos módicos R$9,90 em qualquer stand das Lojas Americanas, Casa e Vídeo ou Supermercados. O dvd é muito bom, traz um Ed Motta solto no palco e totalmente integrado com a banda. A concepção de cenário, roupas e repertório é de muito bom gosto. O show conta com a participação de Tânia Maria. O set de músicas passa por toda carreira deste criatívissímo artista, indo de "Manoel" até "Espaço na Van', até então seu último sucesso. Os extras apresentam video clips e um maravilhoso making of do cd Poptical, mostrando como foram compostas várias músicas. Nesta parte, vemos como Ed Motta se estimula dentro do estúdio e busca vários detalhes para as composições. Ele interfere em tudo e acompanha os músicos durante as gravações.
Concluindo, acho que é um ótimo registro de um dos nossos maiores músicos e compositores.
Um abraço e até a próxima.
Acordo Ortográfico - Aqui se aplica até onde pode....

HORA DE LISTAS
JUNO (JUNO) - CHEGOU AOS CINEMAS EM 2008, O SIMPATISSÍSSIMO JUNO, QUE CONTA A HISTÓRIA DE UMA ADOLESCENTE QUE ENGRAVIDA DE UM OUTRO ADOLESCENTE. COM A AJUDA DE SUA MELHOR AMIGA, E CONTANDO COM O APOIO DE SEUS PAIS, ELA RESOLVE ENTREGAR SEU FILHO A UM CASAL QUE ESTÁ DISPOSTO A ADOTÁ-LO ASSIM QUE A CRIANÇA NASCER.
O ÚLTIMO SAMURAI (THE LAST SAMURAI) - ESSE É DE 2003. UM CAPITÃO AMERICANO CHEGA AO JAPÃO FEUDAL (18870) PARA TREINAR AS TROPAS DO IMPERADOR E ELIMINAR OS ÚLTIMOS SAMURAIS. CAPTURADO, APRENDE COM ELES SEU CÓDIGO DE HONRA, CULTURA E TODO SEU MODO DE VIDA.
À PROCURA DA FELICIDADE (PURSUIT OF HAPPYNESS) - ESSE É UM POUCO MAIS VELHO, É DE 2006. CHRISTOPHER GARDNER É UM VENDEDOR QUE CONSEGUE A CUSTÓDIA DE SEU FILHO PEQUENO. MAS PARA CONTINUAR COM O MENINO ELE TEM QUE ARRANJAR UM EMPREGO, TENDO AO MESMO TEMPO QUE LIDAR COM SEUS PROBLEMAS PESSOAIS.