Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Barack Obama e o Brasil

Demorei bastante pra escrever sobre este assunto, pois tive que refletir bastante e não queria deixar minha indignação falar sozinha. Esperei para a razão ajudar a escrever.
Não tenho nada contra a figura de Barack Obama, nem a favor. O que me intrigou foi ver uma cobertura absurda das eleições americanas. Todos os canais enviaram correspondentes, e alguns outros mandaram dezenas de jornalistas para cobrir a eleição AMERICANA. Mas porque isto tudo? Semanas falando sobre a vida particular, política, até a vida da candidata a vice foi desmembrada. Durante meses, o telejornal brasileiro teve no mínimo 30% do seu espaço destinado a sucessão americana. Os brasileiros eram mais bem instruídos sobre os candidatos de lá do que os da nossa própria eleição. Acho um absurdo, uma falta de identidade e uma certa síndrome de vira-lata, tratar de pleitos alheios dessa forma. Nossas eleições é que tinham que ser totalmente informativas, investigativas. Mas não, são apenas pesquisas semana a semana, que muitas vezes erram absurdamente. Nenhum candidato aqui deste país verde-amarelo tem sua vida tão invadida e sendo tratado como um astro POP. Obama, virou pop, um nome glamour. Lógico que acho ele carismático, sem falar que é o primeiro negro a comandar uma nação altamente racista. Mas lembra-se de algum político brasileiro negro em alto escalão? Sim, temos o patético ministro do esporte e o ex-ministro da cultura Gil, que chegou ao cargo pela sua arte e não pela sua competência. Ah, verdade temos a Benedita. Não achas estranho ter matérias televisivas vibrando com um candidato negro americano e nenhuma matéria que retrate a pouca representatividade dos negros no congresso e na Câmara dos Deputados? Enfim, achei tudo desproporcional e o pior retrato de uma globalização fútil.
Viva Obamis!
Até a próxima... cacildis!!!

Nenhum comentário: