Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Pitacos de Pequim - Judô


Um dia espetacular para o judô brasieliro. Nesta segunda-feira o Brasil conseguiu 2 bronzes no judô na categoria abaxio de 73 Kg, com Leandro Guilheiro e Ketleyn Quadros. Leandro já é um atleta respeitado internacionalmente pois já conseguiu bronze nas Olimpíadas de Atenas e vários resultados expressivos em mundiais e mundialitos. Já Ketleyn veio substituir Daniele Zangrando que teve uma lesão e não estava entre as mais cotadas. Leandro estava em um dia inspirado. Mostrou nas lutas sua habitual técnica e foi parado apenas numa luta duríssima pelo Koreano atual campeão mundial no golden score. Mesmo assim, mateve o foco e foi triturando os adversários, e conseguindo o bronze num ipon belíssimo com menos de 1 minuto de luta com um Iraniano. Leandro conviveu nestes últimos 4 anos com 3 operações e ainda tem crises de hérnia de disco. Se não tivesse tantos problemas era favoritíssimo ao ouro.

Ketlin supreendeu e foi fazendo lutas bem estudadas e muito concentrada. Seu semblante mostrava sua determinação e ganhou o bronze batendo uma Australiana que desde o início renegou a luta, fazendo várias falsas entradas. A arbitragem nesta luta foi ridícula (eles erram não somente nos gramados, mas no tatame também) ao meu ver. A Australiana tinha que ter recebido não apenas 1 shidô mas sim 2 pela falta de iniciativa. Mas o árbitro ao contrário deu shidô (punição) para a atleta brasileira levando a luta pro golden score. No golden score o mesmo árbitro protelou demais a dar punição (o que daria a vitória a brasileira) , até que Ketlin em um contra-ataque consegui encaixar um golpe e vencer a luta com um vazari.

O nota triste foi o mal desempenho de João Derly ontem. Ele é o atual bi-campeão mundial e foi muito visado nos últimos anos. Seus melhores golpes de catada de perna foram marcados e ele foi derrotado para um fraco judoca Português que perdeu a próxima luta e impossibilitou a João seguir na disputa do bronze. João continua sendo um craque dos tatames, mas precisa variar seus ataques, pois sua tática já foi marcada por todos.

Até o próximo Ipon!!!

Nenhum comentário: