DEPOIS DE UMA CAMPANHA QUASE PERFEITA - UMA DERROTA NA PRIMEIRA FASE E APENAS UM SET PERDIDO NA FASE FINAL - A SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI DO BRASIL FOI CAMPEÃ DO GRAND PRIX 2008. HEPTACAMPEÃ!
SEI QUE ESTOU UM POUCO ATRASADO, POIS A FINAL FOI NA SEMANA PASSADA, MAS COMO ESTAVA "COBRINDO O EVENTO", NÃO PODIA DEIXAR DE TOCAR NO ASSUNTO. FOI JUSTA A CONQUISTA DO BRASIL, MUITO JUSTA. A SELEÇÃO SOBROU EM QUADRA. AINDA TEM ALGUNS PONTOS À MELHORAR (E QUEM NÃO TEM?), COMO BEM OBSERVOU O COMPETENTE TÉCNICO JOSÉ ROBERTO GUIMARÃES.
A SELEÇÃO PRECISAVA MUITO DESSE TÍTULO PARA APAGAR OU AFASTAR ALGUNS FANTAMAS DO RECENTE PASSADO (PAN...), QUE ESTAVAM COLOCANDO EM XEQUE TODO O SEU TRABALHO , SENDO CHAMADAS, INCLUSIVE, DE "AMARELONAS", POR FAZEREM BOAS CAMPANHAS E NA HORA H NÃO CORRESPONDEREM. MAS TUDO ISSO PARECE QUE FICOU PARA TRÁS, CONTANDO ATÉ MESMO COM AJUDA DE UMA PSICOLOGA NA COMISSÃO TÉCNICA.
COM UMA BOA POSTURA EM QUADRA, GARRA E UNIÃO, O BRASIL, REPITO, SOBROU EM QUADRA, MESMO TENDO ALGUNS JOGOS DIFÍCEIS, SOUBE VENCER. MESMO QUE ALGUNS INSISTAM EM DIZER QUE AS OUTRAS SELEÇÕES NÃO JOGARAM COMPLETAS, E TÊM UM QUÊ DE RAZÃO, O BRASIL FOI SUPERIOR E MOSTROU, ALÉM DE TUDO, MATURIDADE. FOFÃO E MARI DERAM UM SHOW À PARTE. AINDA HÁ UM DURO CAMINHO ATÉ O OURO OLÍMPICO, MAS O BRASIL MOSTRA QUE VAI PRA BRIGAR E NÃO PRA PASSEAR. PARABÉNS, MENINAS!
BERNARDINHO QUE ME DESCULPE, SOU SEU FÃ, MAS AINDA BEM QUE O ZÉ ROBERTO NÃO LEVOU A VENTURINI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário