Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

O Metrô do Seu Paulo.

Li uma matéria no jornal que me chamou atenção. Era mais ou menos assim: "Mochilas são a Maior Queixa dos Usuários do Metrô".
Meus botões e eu chegamos a conclusão de que o metrô paulista/paulistano (?) deve ser uma maravilha! Leia bem, pra "mochila" ser o maior problema... só pode ser uma maravilha! Aqui no Rio, "mochila" seria um dos últimos ítens da lista, aliás nem sei se entraria, dada a quantidade de problemas (se fosse digitar todos...!).
É claro e óbvio e evidente que "mochila" nas costas atrapalha e muito a locomoção e conforto dentro dos vagões, mas...
Entretanto, em São Paulo o metrô é uma maravilha (adorei escrever isso)! Lá, passageiros não têm problemas de atraso, pois o intervalo entre as composições (!!) é curtíssimo!; lá, não tem desconforto ou falta de educação, pois os assentos são confortáveis e limpos e ninguém senta nos assentos preferênciais!; lá, ninguém chega no trabalho amarrotado ou cansado, pois todos viajam confortavelmente sentados!; lá, as pessoas só andam de metrô, pois a passagem é super barata!; lá, pode-se andar de bolsas e "mochilas" e carteiras abertos, pois não há problemas de roubos ou furtos!; lá, tal como aqui, pode-se ir de metrô até debaixo dum dilúvio, pois possue um sistema...!
Vem cá, esse metrô existe mesmo?
Umh, vou me mudar pra São Paulo - e irei de metrô!
(tem metrô daqui de São João pra São Paulo? Tem que pegar na Pavuna, é? Ah, tá!).

depois teclamos.
Imagem: ferozesfc.blogspot.

Blogueando: Ti-Rinhas.

Quando crianças e damos os primeiros passos em direção às letras, esses contatos quase sempre se dão com jornais, livros e gibis. Uma paixão começa mais ou menos aos domingos, quando tiramos do colo de nossos pais o jornal e nos divertimos com os quadrinhos/tirinhas... São eles que com sua magia,
nos atraem e nos encantam
nos divertem e nos impressionam
nos instigam e nos emocionam.
Acho que com a blogosfera deveria ser a mesma coisa, irmos conhecendo blog a blog de maneira lúdica e simples e inteligente e bem-humorada e visualmente atraente, tal qual se faz no blog Ti-Rinhas (thirinhas.wordpress.com).
Blog de leitura fácil, com tiras originais e compreensíveis (mesmo estanto temporariamente "desligado", problemas da vida), é diversão na certa!
Crianças de vinte, vão começar te lendo
com trinta, continuarão se envolvendo
quando quarenta, se entretendo
aos cinquanta, ainda te entendendo

nos sessenta, não te esquecendo
e com setentas, recomeçarão prazerosamente todo o lendo-te.
Rob, saiba que daqui alguns milhares de anos, quando este blog aqui finalmente crescer e amadurecer, também queremos ser iguais à você!!

depois teclamos.
Imagem: meunenem1.blogspot.

A Paixão, aos Alhos dum Infantil Coração.

É completamente mágico e despreocupado dos burros e do ódio e preconceitos e bombas ao redor, o sentimento das crianças.
A vida, dentro de sua imensa complexidade, pode ser ingênua e infantilmente simples. Bonita como uma troca de olhares, simples como um tocar de mãos.



depois teclamos.

Descobrí a Pólvora.

--Caro leitor: post longo!--
Dia desses ligou aqui pra casa o pessoal do telemarketing tentando me vender alguns serviços dum determinado banco.
A atendente, que por sinal era muito simpática e alegre e comunicativa e informativa (por que não?), contava-me uma série de benefícios que teria se contratasse tais serviços. Diante das minhas negativas, ela insistia e reinsistia e até triinsistia pra que'u mudasse de ideia. Como boa vendedora, dizia que o serviço falava, andava, cantava, voava, corria, sorria, não quebrava, conversava, ninguém reclamava e ainda batia palmas! Perante minha bilésima recusa, e acredito eu tentando descontrair um pouco e encontrar um ponto fraco ou utilidade pra tal serviço em minha vida, como sempre alegre, perguntou-me:
- Senhor Rike, em que o senhor trabalha? - dava pra ouví-la pulando na cadeira de felicidade!
(mas aí, nesse exato momento, o sol que brilhava intensamente no céu e dava ao dia uma beleza ímpar, desapareceu! sem perceber, pequei e fui expulso do Paraíso!
ah sim, o que fiz? contei-lhe a verdade!).

- Dona Moça - disse eu - estou desempregado!
Foi tudo, ou melhor, foi nada!
Aquela moça linda-lépida-fagueira, tal qual Fada-Madrinha, agora mais parecia a Madrasta-Má! Ela foi curta e grossa:
- Quando o Senhor melhorar, retornamos o contato!
- Melhorar?! Mas Moça, eu não tô doente!
- Tututu... - barulhinho de quando desligam o telefone na sua cara, foram suas últimas palavras!
Como um homem de muito café, seguí os preceitos de minha Religinão: "tirar algo positivo das coisas negativas". Sendo assim, também descobrí a pólvora: quando te ligarem enchendo o saco querendo que compres algo, é só pronunciar as mágicas palavras "Estou Desempregado"! É tiro e queda - e fim de conversa!!

depois teclamos.
Imagem:atracacinefila.blogspot.
Escrito em maio/10.

Me Custa Acreditar.

--Futebol--
Uma das milhares de coisas que não entendo no futebol, são os jogadores vindos do exterior precisarem "duns seis meses de preparação" antes de efetivamente voltarem aos gramados.
Diante de tal fato, chutam em mim as interrogações:
  • Tava Machucado/Contundido? Entendi, até porque existem contusões que podem demorar bem mais que isso. A contratação pode ser uma aposta do clube num jogador que em forma, pode fazer a diferença;
  • Tava Contundido/Machucado? Então pra que esse tempo todo? Tudo bem que'ra reserva lá, mas num tava treinando? Bom, a não ser que noutros países - nunca saí do Brasil - reservas treinem baralho! Entendo que atletas sem atuar ou pouco atuando, percam ritmo de jogo, mas num treinavam quase todos os dias? Ou será que no estrangeiro reservas treinam garotas, quero escrever, Damas?
Me custa acreditar que clubes profissionais de outros países, que gastam um dinheiro contratando atletas das mais variadas nacionalidades - às vezes nem valem tanto -, tenham em seus elencos um monte de reservas iguais à mim: gordos, cegos e cansados!
Se fosse de graça acreditaria, mas como me custa...


depois teclamos.

Imagem: vivasvieira.blogspot.

Postando com Música Alheia.

"Eu já esqueci você
tento crer",
porém mais uma vez
esse seu jeitinho
e a "cor vermelha
carne da tua boca",
acho que não!

"Eu já esqueci você
tento crer"
e teus lábios que sussuram
coisas que só eu,
nem você nem ninguém,
lê ou consegue interpretar.
"Busco sempre
sonho sempre
a sonhar em vão,
cor vermelha
carne da tua boca" -
acho que ainda não, "coração"!


depois teclamos.
" "Música: Memória da Pele (João Bosco e Waly Salomão).
Imagem: wafflecomchocolate.blogspot.
Escrito em abril/10.

A Vida Deveria Ser Um Shopping.

--Alerta: post longo!--
Não se acanhe e repita comigo: a vida deveria ser um shopping. Segundo os defeitos da minha Religinão, repetindo esta frase por vinte anos seguidos, e quinhentas vezes por dia (domingos e feriados podes descansar, tá!), é sério gente, acontece!
Explanarei (bonita palavra) aqui os motivos dessa tese. Por exemplo, é Coberto (no daqui têm umas goteiras na entrada, uma no banheiro, três num corredor, mais duas no outro e uma que vale por três na ligação do shopping com o mercado. Mas é legal!); Refrigerado; Têm seguranças; Iluminação; Estacionamento (mesmo eu não tendo carro); Lixeiras, Assentos; Cinema; Fraldário, Banheiro (masculino, feminino e até familiar!); Carrinhos pra Bebês; Lojas (óbivio, a razão de ser do shopping); Lotéricas; Teatros (nem todos); Livraria (nem todos); Praça de Diversão; Praça de Alimentação; Consultórios Médicos (nem todos); Veterinária... enfim, são praticamente uma pequena cidade!
Mas tudo isso é "pinto" em relação ao que'u quero mesmo escrever, que é o Efeito Shopping nas pessoas! É incrível, mas quando colocamos os pés lá dentro, tudo muda: mulheres esticam os cabelos; homens usam suas roupas de domingo; usamos talheres pra comer; jogamos lixo na lixeira; andamos contentes e sorrindo pelos corredores; somos mais pacientes e tolerantes com todos (até com filhos dos outros); ficamos mais comedidos e educados, falamos até inglês, pô! É o País das Maravilhas!
Mas aí o dia acaba. A noite acaba. O dinheiro acaba. Ao colocarmos os pés fora do shopping, nesse terrível momento, como num passe-atrás de mágica, a Carroagem vira Abóbora! É lixo, tiro, xingamentos... Por isso amiguinhos e amiguinhas, proponho a Shoppinização de toda cidade! Imaginem funcionando trânsito, pessoas, serviços, segurança... seria um verdadeiro "Shopping de Ordem"!
Imaginou?
E então, já é?

depois teclamos.
Da série "Posts de Maio/10".

Situações que Podem Matá-lo.

Na vida, simples objetos ou aquela situação rotineira podem ser prejudiciais à sua saúde. Uma simples esteira elétrica por exemplo, pode lhe fazer mal. Ou mesmo o ato de trocar o pneu do carro pode ser perigoso e levá-lo a morte, sabia?
Até uma inocente ida ao mecânico é passível de lesões. A prática de esportes, ou a invenção de um, também pode lhe trazer sérios problemas de saúde. Então cuide-se, e por favor não ria, pois o vídeo à seguir faz um alerta sério!
(kkkkkkkkkkkkkkkkkk).



depois teclamos.

Sacaneando a Notícia: Pagamento de "Bicho".

(aviso: este post é longo!).
Li no jornal algum tempo atrás uma quase notícia, na verdade rumores, de que jogadores dum determinado clube, estavam fazendo corpo mole (jogando sem vontade) por não terem recebido "bicho" (premiação paga aos jogadores por vitórias ou títulos).
Sei que nenhum de nós aqui é ingênuo a ponto de saber que o fato não é novidade. Até porque esta é uma prática bem antiga, que remonta lá os primórdios do futebol brasileiro, quando o mesmo ainda não era tão profissionalizado (e às vezes, ainda hoje, parece que não), e os jogadores recebiam bichos (galinha, porco...) como pagamento/prêmio.
Lendo isto, "a ficha caiu em mim", ou melhor, em tempos tecnológicos, "entraram os créditos".
Vai ver ser por isso que muitos políticos não trabalham e roubam. Eles querem "bicho"!
Vai ver também, ser este o motivo pelos quais alguns fúncionários de hospitáis públicos não trabalham decentemente. Eles querem "bicho"!
Hum, deve ser por isso então que alguns motoristas de ônibus cariocas arramcam quando grávidas e idosos mal pisam no primeiro degrau. E também não param pra deficientes e estudantes de escolas públicas. Eles querem "bicho"!
Será este o motivo pelo qual o INSS desrespeita - com a conivência do Governo - e até humilha trabalhadores que procuram seus direitos? Eles também querem "bicho"?
E quanto a policiais corruptos, será por falta de "bicho"?
Ah sim, por isso bancos cobram taxas tão altas, é o "bicho"!
Deve ser por isso que algumas grandes empresas sonegam impostos, eles querem "bicho"!
(Não vem com essa de que "ganho pouco", não! Se ganhar pouco fosse sinônimo de bandidagem e canalhice e mal-carátismo, quase todos nós seríamos ladrões!).
Desculpem, mas não resisto: se essas mesmas pessoas se olhassem no espelho, veriam que não precisam de "bicho", pois já são uns animais!!

depois teclamos.
(Da série "posts escritos em maio/10".)
Imagem:
resistenciavaiana.blogspot.

Ditados Chineses.

A Felicidade é uma pausa na inquietação da Vida;
Ame-me quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso;
Case com alguém com quem você goste de conversar.
A medida em que vocês forem envelhecendo, seu talento para a conversa se tornará tão importante quanto todos os outros;
Fale devagar mas pense depressa;
Há apenas duas coisas com que você deve se preocupar.
Se você está bem ou se está doente.
Se você está bem, não há nada com que se preocupar.
Se você está doente, há duas coisas com que se preocupar.
Se você vai se curar ou se vai morrer.
Se você vai se curar, não há nada com que se preocupar.
Se você vai morrer, há duas coisas em que se preocupar.
Se você vai para o céu ou vai para o inferno.
Se você para o céu, não há nada com se preocupar.
Agora se você for para o inferno, estará tão ocupado
comprimentando os velhos amigos que nem terá
tempo de se preocupar.
ENTÃO, PRA QUE SE PREOCUPAR ?;
Insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados
diferentes;

Lamentar aquilo que não temos é desperdiçar aquilo que já possuímos;
Não deixe uma pequena disputa afetar uma grande amizade;
Não julgue ninguém por seus parentes;
Nossos desejos são como crianças pequenas:
quanto mais lhes cedemos,mais exigentes se tornam;

O dinheiro pode comprar um título, mas não o respeito.
Pode comprar um médico, mas não a saúde.
Pode comprar sangue, mas não a vida.
Pode comprar o sexo, mas não o amor;
Quando você disser sinto muito, olhe nos olhos da pessoa;
Quando você perder, não perca a lição;
Recorde-se dos três "R":
Respeito por si mesmo,
Respeito pelos outros,
Responsabilidade por seus atos;

Ser pedra é fácil, difícil, é ser vidraça;
É difícil ganhar um amigo numa hora. É fácil ofendê-lo num minuto;
Em dias de tempestades e trovoadas, o local mais seguro é perto do chefe... Não há raio que o parta!;
A língua resiste porque é mole; os dentes cedem porque são duros;
Todos os dias arrumamos os cabelos: por que não o coração?;
A palavra é prata, o silêncio é ouro;
Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida;
Uma longa viagem começa por um passo.

depois teclamos.

Fonte: crlemberg.com.br
pititi.com.
Imagem: rumosdopassado3.blogspot.

Ditados Árabes.

Quem compra o que não precisa, venderá o que precisa;
Quem não compreende um olhar também não compreenderá
uma longa explicação;
Se o que vai dizer não é tão bonito como o silêncio, não diga;
Tudo o que acontece uma vez, pode nunca mais acontecer...
mas tudo o que acontece duas vezes, acontecerá
certamente uma terceira;
O silêncio é, algumas vezes, mais eloquente do que os discursos;
Quando as armas estão prontas, o bom senso vai-se embora;
A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira;
Cura-se a ferida que a espada faz, é incurável a que faz uma língua;
Na primeira vez que me enganar é sua culpa. Na segunda será culpa minha;
"Pense bem:
1 - Não digas tudo que sabes
2 - Não faças tudo que podes
3 - Não acredites em tudo o que ouves
4 - Não gastes tudo o que tens
Por que ?
Quem diz tudo que sabe
Quem faz tudo que pode
Quem acredita em tudo o que ouve
Quem gasta tudo o que tem
Muitas vezes:
Diz o que não convém
Faz o que não deve
Julga o que não vê
Gasta o que não pode!;

Quem ocupa o poder tem metade das pessoas contra si… Isto, se ele for justo;
Pela repetição, até o asno aprende;
Pai dele, alho; mãe, cebola. Como pode ele cheirar bem?

depois teclamos.
Fonte: crlemberg.com.br.
Imagem:arabesantropologia.blogspot.

Bocas Malditas.

Tem gente que vive de falar mal dos outros. Fazem disso seu ganha-pão, e quando com fome, não tem o que falar, inventam!
Sabe aquela criança que empurrastes quando tinha dois anos? Pois é, eles lembram! Não possuem um pingo sequer de ética! Se preciso for, e se não for também, falam mal da própria mãe!
Pra aparecer fazem de tudo e mais um pouco. Se ajoelham pra Deus, e beijam a mão do diabo! Ora bolas, vão pastar!
Essa gente precisa mesmo é sair, ver e respirar e sentir a vida pulsando e fervilhando por cada célula e poros de seus corpos! Namorar, e ouvir sentindo a verdadeira vida cantando dentro de si. Pois como já cantava há muito alguém:
...o mundo inteiro
está naquela estrada ali em frente
tome um refrigerante [pode ser diet mesmo],
coma um cachorro-quente...*

depois teclamos.
Imagem: digaoquepensadomundo.blogspot.
*Versos: Belchior (Coração Selvagem).

Tá na Net: Qual a sua Fama na Web?

Pra saber a quantas anda a sua na internet, uma boa dica é o site Social Mention (www.socialmention.com). O site faz uma busca na pela Web pra mostrar tudo a seu respeito. O serviço diferencia-se do Google pelo fato de não só mostrar/localizar o seu endereço/perfil, como também quem e quando e como e de onde falam de você ou de seu blog. Ainda no site, podes refinar a busca pra microblogs , redes sociais, comentários, imagens, notícias, vídeos... e até as pessoas que mais linkaram/comentaram sobre você ou seu blog. É possível, até mesmo, saber a hora e quem mais comenta a seu respeito - além de saber a procedência de seus links.
Foi por lá, por exemplo, que ficamos sabendo que o blog amigo DsxBrasil Magazine (www.dsxbrasil.com.br/blog), em sua sessão Leitura Obrigatória, fez um gentil post a nosso respeito - ao qual ficamos muito emocionados e agradecidos - entitulado Reclamando com Poesia, em 30/07/10.
Apesar de o site ser em inglês, é bem intuitivo e fácil de usar. Mas se você, assim como eu, "apanha" do idioma, nada que uma "rezadinha" ao "Santo Tradutor Google" não resolva!


depois teclamos.

Gente Feia.

Gente feia tapa os ouvidos.

Gente feia
descolore o mundo
e com sua amargura
tenta contaminar a todos.

Gente feia
só xinga, grita
vive e morre de mal-humor
e não sabe conversar.

Gente feia
vê defeito em tudo e todos
quer fazer do puro mel
azedo fel.

Gente feia
não voa em sorrisos
só se afoga em lágrimas.

depois teclamos.
Imagem: imotion.com.br.

O Vaso Sanitário.

Ainda naquela de vídeos escatológicos, devidamente fornecidos pelo Ministério do Intestino, seguimos com mais um, desta vez no banheiro.
Então, visando o seu bem-estar, mais uma vez, o Ministério do Intestino adverte: vaso sanitário pode fazer mal à saúde!!!!
(kkkkkkkkkkkkkkkkk).



depois teclamos.

Vendo Comerciais: Renault Logan.

Continuando essa nova e louca quase série, digitarei sobre comerciais de tevê. Mas não comerciais pura e simplesmente como são mostrados, e sim, como pelas lentes de meus óculos os enxergo.
A ideia do comercial era passar que em comparação a outros da categoria, o carro era melhor e mais espaçoso. Pra isso, utilizou-se duma família tentando se ajeitar dentro dum pequeno e desconfortável carro. Pra entrar/caber dentro dele, a família usa roupas apertadíssimas que dificultam até a respiração. Duma hora pra outra, aparece o carro do comercial (Logan), apregoando suas vantagens, e com uma nova e sorridente família dentro. Uma família mais bonita e que tem o patriarca (homem que dirige o carro) bem mais magro que o anterior.
Ora, pelo que vi e entendi, Renault Logan não é nem de longe carro pra família feia e gorda!
(Azar o meu ser assim né, continuarei pedalando debaixo de chuva e de sol - haja antigripal e protetor solar!).



depois teclamos.

Do Livro: A Mulher do Próximo.

Tive que insistir muito pra mulher da Biblioteca-Faz Trabalho Escolar me vender este livro. Acho qu'ela vendeu mais porque não têm figuras e foge completamente do tipo de pesquisa que os estudantes por lá fazem.
O livro levanta o comprido vestido duma recatada e puritana e conservadora senhora, e mostra que a história não é bem assim! Mergulhando de cabeça e sendo cobaia da própria pesquisa, o autor, em suas lá quase quinhentas páginas, nos revela um pouco do muito da história do sexo na sociedade norte-americana.

Capítulo Vinte e Cinco

- Homens e as mulheres são inimigos naturais. As mulheres começam na adolescência, muitas vezes incoscientemente, a excitar os homens. Usam suéteres apertados, passam batom nos lábios, enchem-se de perfume, balançam os quadris... e depois que deixam os homens famintos de desejo, tornam-se subtamente tímidas e recatadas. Os homens querem o que as mulheres têm para dar, admitiu ele, mas as mulheres se abstêm, até que certas condições sejam atendidas ou promessas formuladas. As mulheres podem proporcionar a um homem incapaz uma sensação temporária de força ou pelo menos a garantia de que não é totalmente impotente; e para um homem não há substituto par um lugar quente e aconchegante entre as pernas de uma mulher, o berço em que os homens tentam continuamente voltar. Mas há quase sempre um preço para essa admissão, acrescentou ele, sendo que algumas vezes é bem alto. A Igreja e a lei tentam "sociabilizar o pênis", disse ele, restringir seu uso a ocasiões dignas, como o casamento monógamo. "O casamento é uma forma de controle armado sobre o pênis", só que não consegue conter o excesso de energia sexual masculina. É uma parte dessa energia que o homem gasta na indústria pornográfia e nas zonas de meretrício das cidades, justamente o que a polícia, os sacerdotes celibatários e as feministas que odeiam os homens querem eliminar...


depois teclamos.
Fonte: A Mulher do Próximo, de Gay Talese.

Escolha Bem




Pense bem e escolha certinho quem vai te ferrar nos próximos 4 anos!!!!

Horário Político.

Começará mais uma vez amanhã, o chatíssimo horátio político. Também faço minha a opinião de tratar-se de resquícios da ditadura, pois como somos um país democrático (?!)...
Peço licença à todos, pra mais uma vez postar essa imagem aqui, pois a considero a mais perfeita tradução do que sinto em relação a essa bosta! Quero aproveitar também pra me desculpar, porque assim como na postagem original (hobbyblogclube.blogspot.com/2009/11/horario-politico-na-teve.html), não sei o nome do autor da brilhante ilustração.
Não tenho dúvidas de que este infeliz horário, fará a alegria dos canais pagos! Já eu, como não dono de nenhum canal... graças à Tia Eleni sei ler e escrever, e possuo meia dúzia de livros - na verdade são cinco, Gustavo devolverei o seu, calma!


depois teclamos.

Perdemos.

Escola, só pra merenda e passagem.
Voto, por bananas e bolinhos.
Rebelde, sinônimo de novela.
Tiros, se pisas em pés alheios.
Música, o quê?
Preto, não tem no arco-íris.

É, Lennon. É, Malcom. É, Guevara. É, Luther King. É, Torturados e Assassinados Políticos. É, Zumbi. É, Gandhi. É, Marley. É meus amigos, mais uma vez, perdemos!
Quem sabe, daqui a quatro anos?

depois teclamos.
Imagem: flickr/kleber sales.

O Valor das Pessoas.

Na hora em que quase falta
na hora em que tudo acaba,
é que vemos o valor das pessoas.

Na hora em que precisa duma mão
na momento em que falta pão,
é que sentimos o valor das pessoas.

Na hora em que a luz apaga
quando sobra o silêncio
e não há mais ninguém no salão,
é que ouvimos o valor das pessoas.

Na hora em que ficamos doentes
na hora em que ficamos nus e sujos
com feijão nos dentes,
nos põe na balança e constatamos,
incrédulos e descontentes,
o quanto realmente vale a gente.

depois teclamos.
Imagem: ideiascorporativas.wordpress.

Mil 900 & Antigamente.

O futuro é um lugar estranho onde eu não quero estar! O futuro é um lugar tedioso onde não há alegria, as pessoas vegetam de casa pro trabalho! Lá, tudo é milimetricamente ensaiado, não há espaço para improvisos.
No futuro todos usam as mesmas roupas, impecavelmente passadas. Usam o mesmíssimo corte de cabelo e não gostam verdadeiramente de nada! Se chateiam assistindo o mesmo programa de televisão e rádio. No futuro não se pode xingar palavrão, ter novas ideias ou ser original.
No futuro, alegria e felicidade são comprados em mercados e farmácias! Me recuso a fazer parte disso! Me recuso a vegetar durante anos e anos como um idiota! Se for pra ser assim, prefiro deixar de ser!
Se isso for, em sã consciência te digo, prefiro morrer! Com toda a ingenuidade do passado e a alegria do presente, prefiro morrer a tornar-me um robô programado pra pagar contas!
Morrer, mas com estilo, em cima do palco ou trabalhando! Bêbado festejando com amigos ou me afogando em gozos e beijos!
Mil vezes assim, do que assado como um idiota!

Inté.
Foto: injuado.wordpress.com.

No Fundo do Poço.

A única vantagem que se tem
quando se chega ao fundo do poço
é que não há mais como afundar
e só te resta uma saída
só um caminho a seguir...
...subir, escorregando e caindo e se machucando e se esforçando e não se entregando... subir, sozinho ou com ajuda dum fiel alguém, persistir e insistir em subir!
É no fundo do poço que ouvimos
se rezam ou chamam por você
no fundo do poço,
sentimos o que realmente sentimos
no fundo do poço,
mesmo na escuridão, mal cheiro e lama
vemos se alguém vem nos ver
no fundo do poço,
temos tempo pra parar e refletir
...subir, sem telefone e sem festas e sem internet e sem roupas e sem shows e sem nada, aprendemos a diferenciar com perfeição quem está contigo de quem é contigo.
No fundo do poço,
pra quem não é nada
pra quem não tem nada,
um telefonema, uma visita
um e-mail, mesmo uma carta,
já é uma ajuda danada!

depois teclamos.

Gay Games, as Olímpíadas Gay.

Ultimamente muito tem se falado sobre esportes e inclusão social e os inúmeros benefícios que isso trás e dá as pessoas, de crianças à idosos.
Nesses mesmos últimos tempos, uma disciplina que era tida errôneamente como menor/de pouca importância, tanto pelo Ministério da Educação quanto por sociedade e professores doutras disciplinas, finalmente teve sua importância e valor reconhecidos: Educação Física.
Amplamente utilizado em escolas (públicas e particulares), clubes, projetos sociais e explorado por políticos devido ao seu alto poder educador-disciplinador e inclusivo-saudável e popular, esportes em geral têm a mágica/poder de unir pessoas das mais variadas cores e credos e nacionalidades e sexos e religiões e ideologias. Esporte consegue fazer, voluntariamente, com que pessoas completamente diferentes sentem lado a lado e vistam o mesmo uniforme.
Talvez por reunir tantas qualidades em si, existam desde muito, os mais variados eventos esportivos, como: Copas, Mundiais, Olimpíadas, Paraolimpíadas... que se multiplicam e rejuvenescem mais e mais a cada dia com seus subs isso e subs aquilo da vida.
Nesse meio todo, sabias que existe uma olimpíada homossexual, os Gay Games (www.gaygames.blogspot.com)? Não tão famoso quantos as Olímpíadas, porém igualmente inclusivo, e por que não escrever, plural e colorido e alegre (sem perder o profissionalismo) quanto o mundo!


depois teclamos.

Fonte: www.botadentro.com.br
Imagem: www.southfloridagaynews.com.

A Vida Não Para.

Quando por uma dessas da vida, nos encontramos sozinhos e impossibilitados de muitas coisas - bem longe de morrer ou algo parecido, e num lampejo aflora um tiquinho da filosofia existente em todos nós - ao depararmos com uma criança e imaginarmos o quanto ela ainda tem pra chorar e sorrir, as infinitas possibilidades e o mundo pra explorar e construir.
Dentre as zilhões de zilhares incertezas existentes em nossa caminhada que não são respondidas, nos damos conta apenas duma verdade, imutável e indelével: a vida não para!


depois teclamos.
Imagem de: www.100mililitros.blogspot.com.

Mim II.

Odeio dividir,
não gosto de repartir nada!
Detesto, não sei e não quero dividir,
nem mesmo minha cama!
Odeio a ideia de ter que me dividir
com alguém ou com niguém,
nem mesmo uma lasquinha,
muito menos minha vida e vindas,
minha atenção prolongada
ou meu curto espaço de tempo.
Adoro verbos,
mas detesto dividir!


Inté.
Foto: busquesantidade.blogspot.com.

Invejo.

Por inúmeras vezes invejo quem morre de bala perdida. Numa fração de segundos morrer sem dor, sem tédio, falta de remédios.
Deixar de ser, tão fácil e rápido, igualzinho quando sopram vela. Sem nome, sobrenome ou enrolações, fácil.
Deitado ao chão sem dar a mínima. Metem a mão no seu bolso e carregam o puto da passagem. Metem as mão em seus pés e te levam os sapatos. Dos pulsos, pulseiras e relógios. Do outro bolso o celular. No necrotério seus dentes de ouro, que nem terminou de pagar. Nada mais é importante. Já não ando. Já não falo. Já não compro. Já não sorrio. Já não tenho pressa.
Realmente invejo quem se encontra distante, perdido dos problemas indissolúveis da vida e vira mais um na estatística.
Invejo quem morre de bala perdida.
Hi, I'm here!

Inté.
Foto: pliniofuentes.blogspot.

Vai e Vem.

--Futebol--
(Esse título me lembra um brinquedo. Bom, vamos lá!)

Nunca entendi muito bem (mais uma das milhares de coisas das quais não entendo) essa coisa dos clubes brasileiros venderem seus "mais novos craques" (algumas vezes de um clube só) à preço de amendoim (só pra diferenciar de banana. Até porque muitos nem isso valem!) aos clubes europeus e asiáticos.
A parte da venda tudo bem, pois todos precisamos de dinheiro, além do mais o "craque" de hoje pode ser o "perna-de-pau" de amanhã! O fato que não entendo é vendê-los por "amendoins" e "três dias depois comprá-los por plantações"!
Pra europeus e asiáticos, deve ser um negócio da China! Leia bem, compram um jogador jovem e promissor, se der certo: vendem camisas e ingressos, atraem patrocinadores, vendem jogos em pay-per-view, aumentam as chances de títulos no campeonato, visibilidade pro clube, novos sócios e torcedores, participação em competições internacionais e lucro quando passam de fase, internacionalização da marca e hipervalorização do jogador no mercado! É claro, redigito, caso não dê certo: revendem pro mesmo clube (ás vezes país) ao qual compraram, só que "N" vezes mais caro!
É, ainda cantam por aqui, coçando o saco, que futebol "o cara já nasce sabendo!" (?!)

depois teclamos.
Imagem de: www.avozdotorcedor.blogspot.com.

Dizer.

--Semana dos Pais--
A vida às vezes passa tão depressa que mal conseguimos dizer tudo o que temos pra dizer.
Vezes por medo, ou por ignorância mesmo, deixamos de dizer.
Na maioria, como quase tudo na vida, adiamos pro amanhã o que poderíamos dizer hoje.
Não dá pra parar o relógio do tempo, muito menos voltar com seus ponteiros até onde bem entendemos.
Se tiver o que dizer ou se desculpar com alguém, o hoje é o agora!



depois teclamos.

A Liga dos Pais Corujas e Ciumentos.

--Semana dos Pais--
Venho através deste post convocar todos os pais ciumentos e corujas do Brasil, a se unirem para fundarmos A Liga dos Pais Corujas e Cuimentos (LPCC). Esta liga teria por finalidade defender com unhas e dentes a honra de nossas "ingênuas e indefesas" filhas diante do apetite voraz de inúmeros "lobos-maus" que infestam nossa sociedade. Tal iniciativa, consequentemente, diminuiria drasticamente nosso número de cabelos brancos.
Nossa principal reenvindicação seria uma volta no tempo. No tempo em que a moral e os bons costumes reinavam em nossa sociedade! Nos tempos em que pureza e honestidade estavam acima de tudo! Traduzindo, no tempo em que nós, sábios e conscientes e honestos pais, altruísticamente (tal qual políticos), movidos apenas por amor e obrigação, visando o melhor pra nossa (feminina) prole, tínhamos o dever e o zelo de escolher (negociar) pra nossas filhas seu futuro namorado-noivo-esposo (sendo este um só pro resto da vida, pois esse negócio de ficar trocando não dá muito certo, não!). E essa coisa de casar por amor é coisa do futuro e de quem não têm filhas ou mais o que fazer!
!Bons tempos foram aqueles!
Por isso honrados e honestos pais, proponho-lhes que nos organizemos o mais depressa possível pra aprovarmos esse brilhante projeto!

(esse post é uma grade gozação com um pai que telefona de cinco em cinco minutos pra sua "inocente filhinha" quando sai pra trabalhar, porque morre de preocupação. Demonstra também um pouco do machismo ainda presente em nossa sociedade, disfarçado nas mais variadas formas. Além de evidenciar o ciúme e a corujice dum apaixonado pai, que por ele, guardaria a filha num cofre de banco, tamanho o valor que pra ele, ela tem).


depois teclamos.
Imagem de: www.decorar-te.blogspot.com.

É Tudo Mentira, Querida!

--Semana dos Pais--
A Liga dos Pais Corujas e Ciumentos (LPCC), através de sua Assessoria de Cerveja, vem à público não só esclarecer como informar que:
o vídeo à seguir não corresponde em hipótese alguma à realidade! Faz saber também que este tipo de esporte não consta em seu quadro!
Sendo assim Querida, pode sair sossegada que eu tomo conta das crianças! Vai, pode ir tranquila, levarei elas pra passear com meus amigos lá no clube!
(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!).



depois teclamos.

Contador de Primeira Contagem.

--Semana dos Pais--
É, tá quase na hora!
depois de tanto tempo,
até posso ver "a cabecinha no fim do túnel"
e ouvir seu choro de espanto
com tanta luz e barulho nesse mundo.

Vem chegando o primogênito

e com ele contas, contas
contas e muito mais contas
contas e contas

mas aí,
num conta nada disso pre'le não!
conta, sim
contos de fadas e lua
estrelas e mundos e estórias

contos contados continuamente
de geração pra geração
sem contar quantas vezes
foram contadas e recontadas
descoloridas ou recriadas
diminuidas ou pintadas

conta, conta, conta
conta, conta e conta vai!,
descosidere as contas e mais contas
conta, reconta e até "triconta",
o conto
vai!,
agora,
novo Pai!

depois teclamos.
Imagem de: www.worlddy.wordpress.com.


Tomamos Conta de Seus Filhos.

--Semana dos Pais--
Caso você cliente, esteja procurando um "papaisitter" para seus filhos, o vídeo-demonstração abaixo dá uma pequena amostra da qualidade dos nossos ultraqualificados e renomados profissionais em ação.
Não ponha seus filhos nas mães de qualquer um, um profissional experiente e preparado é imprecindível em tarefas importantes e extremamente difíceis, como por exemplo, trocar fraldas.
Não se acanhe, a Liga dos Pais Corujas e Ciumentos está aqui para ajudá-los, contate-nos...



depois teclamos.

Da Dificuldade de ser Pai.

--Semana dos Pais--
Ser pai deve ser uma tarefa muito difícil, além de carregar sobre os ombros todo esse conceito machista de ser o supremo proverdor da família, tem a obrigação de nunca falhar ou ficar doente. Ter que educar "uma versão miniatura de si mesmo", de calças ou saias, que mesmo assim pensa e age completamente diferente de você. Tem preferência por docinhos e você por salgadinhos.
Enquanto sua "miniversão" não se cansa, você não descansa. O pior é que nessas horas nem pode "desligá-la" ou "guardá-la" num armário - por algumas horas ou por dias. Não adianta, Foi e É e Será sempre assim, durante o dia ou durtante à noite, nos dominigos ou feriados nacionais, desde antes de conhecê-lo atéééééééééééééé...
Terá que aprender a ser mais paciente e flexível. Aprender coisas que nem imaginava serem possíveis. Aprender ou reaprender a brincar.
Lembra da sua infância, quando fantasiava ser um super-heroi? Pois bem, agora é real! Tem que sobreviver a rajadas e bombardeios quase que diários e vencer diversos vilões, porque tens alguém indefeso pra proteger. Contudo a vida é feita de escolhas, e podes escolher passar pro outro lado tornando-se vilão da história, simplesmente abandonado tudo e não olhando pra trás.
O gibi não é curto, pelo contrário, é longo! Não serão só risos, terão lágrimas. Não serão só lágrimas, terão risos!
O mais contraditório de tudo é que quando chegar a hora dele partir, quando acaba a guerra e reina a paz, sentirás saudades e desejará tudo de novo - mesmo que em forma de netos!


depois teclamos.
Imagem de: www.nacasadobarao.blogspot.com.

Vendo Comerciais: Guaraná Dolly.

--Semana dos Pais--
Depois do ruim vem o pior. Agora me ajudem, por favor: o que vem depois do pior?
Sinceramente, não sei o que algumas pessoas têm em mente pra gastar tempo e dinheiro denegrindo, ou melhor, expondo ao ridículo sua própria imagem, sua própria marca! Atualmente na tevê brasileira, acho difícil encontrar um "comercial" igual a este!
Tudo bem que a marca sempre fez "comerciais" tão ruins quanto seus produtos, mas desta vez...
?O que vem depois do pior?
Com a resposta na ponta da língua e em coro, a Liga dos Pais Corujas e Ciumentos responde:
!!!!guaraná Dolly!!!!



depois teclamos.

Teus Últimos Versos em Mim.

Desconfio que nosso envolvimento
que nem sabes que existe,
não vai mais vingar

Sim, eu sei
tivemos bons posts juntos
porém tá mais que na hora
de'u me inspirar noutro alguém
e continuar a escrever

É, tenho que admitir
fostes das melhores coisas que até então
imaginei e escrevi,
mas já viveste o bastante em mim

te pintei
te sonhei
me enganei
te chamei
me encantei, te cantei e me enganei,
por blog demais

É hora de'u postar em frente,
sem aspas,
dance - com outros -
em paz!

depois teclamos.
despedidamente, à aline.
Imagem de: www.miosotislive.blogspot.com.




Rapidpost: Fim de Féria Escolar.

Acabaram as Férias Escolares,
!!!até que enfim, até que enfim, pôrra!!!
(maldade, pais não fazem isso!)


depois teclamos.

Imagem de: www.botecodabola.wordpress.com.