Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

Páginas

Outra Frase: Mario Quintana.

A arte de viver é simplesmente

a arte de conviver. - Mário Quintana.

depois teclamos.

Fonte:Frasear.com.

Europeu só Joga na Europa?


--Copa do Mundo--
Joana do Hambúrguer, N.Iguaçú.

Vendo o pífio desempenho das seleções européias nesta Copa do Mundo - mesmo as que têm bons e muito bons e bem pagos (e também patrocinados) jogadores - brotam em mim mais algumas dúvidas que não param de coçar:

europeu só joga na europa ou
é falta de vontade, interesse ou raça?

narciso acha feio o que não é espelho?
qualquer cor que não cinza e preto?
outro dinheiro que não euro?
ou as seleções, em seus conjuntos,
são ruins mesmo?


depois teclamos.
Imagem de: www.hesselink.blogspot.com.

O Trunfo Alemão

Em primeiríssima mão, este blog mostra de onde veio a inspiração para o nó tático dado pelo técnico alemão contra a Inglaterra.



Um abraço e até a próxima!
Sem melecas, por favor.


Emprego na Tevê.

Venho - mais uma vez! - através deste post informar, que se por acaso algum de vocês me ver em frente a emissoras de tevê, com cartazes e fantasiado e pulando e com megafone e colorido e com abacaxi na cabeça, por favor não estranhem, estarei pedidndo emprego. É isso mesmo, um emprego na televisão!
Como estou desempregado e com a altíssima taxa de programas ruins que passam na tevê, pensei: ?"Por que não eu"? Já viu o salário do pessoal? Qualquer coisisnha é papo de não sei quantos mil! Silvio Santos que tem mania de contratar por "mils" e depois "colocar na geladeira". Eu sou humilde, e como vivemos num país tropical, não vejo problema algum em ficar "geladinho" e recebendo, por exemplo, R$ 300 mil/mês.
Estou disposto a qualquer coisa:
  • se tiver que também fazer merda, tiro as calças em frente as câmeras e...
  • se o programa for infantil, visto camisas horríveis e digo "aí galeraaa"!
  • se for matinal, como mal e faço "cara de delícia"!
  • novela?! encolho a barriga, viro branco e bom-moço!
  • se for "tiro na tevê", jogo porrete na mesa e viro macho!
  • se for "desgraça na tevê", vamos aos comerciais
  • se for comédia, é só parodiar/sacanear outros programas
  • se for telejornal, "boa noite"!

depois teclamos.
Imagem de: www.telemultimidia.wordpress.com.

Como tirar Alguém do Computador.

Se pretendes tirar alguém do computador, o vídeo à seguir te ensina um método pra isso. Mas tome cuidado, certifique-se de que a pessoa em questão não tem problemas cardíacos, porque se não...!



Sacanagem com a gordinha, pô, sacanagem!!


depois teclamos.

Desculpa Esfarrapada



Quando acabam os jogos chatos da Copa, todo jogador ou treinador dispara aos microfones: "A partida foi difícil pois a equipe deles ficou com 10 homens atrás da linha da bola!". Tal frase deixa a errada idéia, que em algum momento do futebol dos anos 80 pra cá, algum time deixava apenas 4 jogadores atrás da linha da bola e 10 jogadores na "banheira". Po, na boa, só em pelada de veterano ninguém volta pra marcar e qualquer jogo que valha pelo menos uma caixa de refrigerante, todo mundo marca. Eu não caio nessa. Mas vou começar a usar tal frase no meu dia a dia. Chegou atrasado no médico? "Sabe o que é, tava vindo pra cá mas tinham 10 jogadores atrás da faixa de pedestre." Errou no tempero da comida? "Claro, tinham 10 homens atrás da linha da cebola!". Foi pro supermercado e esqueceu a margarina preferida da esposa? "É que tinham 10 homes atrás da linha da prateleira!".
Eta papo furado esse da Copa.

Um abraço e até a próxima!

País Fechado pra Balanço.


Tenho que admitir, não ando muito criativo ou original ultimamente. É verdade, ando numa fase "Sessão da Tarde"! Mas como sou teimoso e não obtive resposta, digitarei outra vez!
A Copa do Mundo de Futebol sempre foi, fisicamente digitando, muito distante de nós brasileiros. As mais próximas - e mesmo assim distante - foram as já longínquas Uruguai, Chile, Argentina e México. Teve uma nos Estados Unidos, mas é tão complicado de entrar lá... não conta, é muito longe!
Fora estas poucas, a Copa sempre foi
ou doutro lado do mundo
ou doutro lado de morros e montanhas e vales

ou doutro lado de oceânos,
E ainda assim nós brasileiros, habitantes dum país denominado de Terceiro Mundo, depois de Subdesenvolvido, e agora, uma nova e moderna denominação, somos chamados de País em Desenvolvimento (em minha identidade, apesar de todas essas denominações, sempre leu-se pobre), nos horários de jogos da seleção, sempre não tivemos
médicos públicos
farmácias abertas

hospitais públicos
bancos

transportes públicos

polícia
serviços públicos

bombeiros...
Fica a pergunta que em mim não quer calar: "Se sempre foi assim com a Copa longe, como será quando aqui"?
Portas fechadas com o aviso: "País Fechado pra Balanço"?
(Deixe-me usar os dedos, faltam 1, 2, 3, 4 anos. Tenho que ficar rico até lá!!!).


após o jogo, teclamos.
Imagem de: www.janlamour.blogspot.com.

Jogador de Time bom, Jogador de Seleção Ruim.


---Copa do Mundo---
Joana do Hambúrguer, N.Iguaçú.

Da mesma forma que como ter sido craque ontem e agora técnico duma seleção fraca, ser jogador de time bom e de seleção fraca, também deve ser uma droga!
Acostumados a fazer gols e disputar títilos em seu clubes, em suas seleções têm praticamente que erguer as mãos aos céus por não existir rebaixamento em Copa do Mundo.
Sei perfeitamente que futebol é decidido dentro de campo, por isso digito com absoluta certeza: não dá! Podem ter uma vitória suada aqui ou outra ali, mas sabem que não dá! Habituados a "atropelar" adversários em seu clubes, na seleção tem que torcer pra cair numa chave em que outras seleções sejam no mínimo iguais às suas, ou seja, fracas! Deve ser horrível chegar numa Copa sabendo que tem de enfrentar seleções muito mais fortes e preparadas e de mais tradições que a sua... ainda mais quando olhas pro lado e vê a qualidade de seus companheiros, não dá!
Após correr metade do campo e já na área tomar cotoveladas e tapas e socos e arranhões e xingamentos e empurrões, você se posiciona pra receber o cruzamento e... nada! Tem que ficar olhando a bola passar a uns cinco metros de altura; você toca a bola no pé do cidadão, passa pra receber e... nada! Eles conseguiram acertar o adversário ou chutar pra fora; a equipe adversária aperta a marcação e sua equipe... nada! Parece até pique-estátua, niguém se mexe; a defesa - Jesus! - os caras chutam um a cabeça do outro pensando que é a bola! Isso quando não o saco!; contra-ataque, dez contra um - redigito, 10 contra 1 - agora vai, agora não tem jeito e... gol, do time adversário! Dez contra um e não conseguem fazer o gol. E pior, predem a bola, como estamos os dez no ataque... gol do adversário!
Se'u tô nesse time: "- Puta-que-os-pariu, vai tomar no cú todo mundo, pôrra!!!"
Meu amigo... nem rezando! O negócio é ser eliminado logo, de preferência no primeiro jogo, e ir pra casa dormir!


depois teclamos.
Imagem de: www.cliqueesporte.blogspot.com.
www.agenciafb.blogspot.com.

Ficha Limpa.

Na minha infantil imaginação, num mundo imaginário que por minutos vivi e criei e escrevi em meu caderno, e estou transcrevendo neste post, o projeto Ficha Limpa foi aprovado e nunhuma pessoa ou político envolvido com quaisquer ilegalidades, não poderia se reeleger ou muito menos se candidatar a cargos públicos/políticos. Cargos estes que tem por finalidade defender, éticamente e dentro das leis,
nossas vidas
nossos filhos
nossos cachorros
nossas casas
nossos amigos
nossas idéias
nossos direitos
nossos esquerdos
nossos deveres
nossos defeitos
nossos
e o que será nosso!
Então na minha imaginação, na minha idéia de país, na minha idéia de mundo, que até admito ser um tanto absurdo (e quanto a isso não me iludo), a Casa onde essas pessoas se reuniriam, após aprovado o projeto, ficaria mais ou menos assim:


depois teclamos.

Imagem de: www.filckr.com/photos/bizen99.
Os fatos e comentários e opiniões expressos aqui, tratam-se de um post-ficção e não correspondem à realidade, e quaisquer semelhança com a mesma terão sido mera coincidência.

Tá na Net: Baixavírus.

O blog não poderia passar sem desindicar o site pra downloads gratuitos Baixaki.
Site grande, com várias páginas, interface bonita e atraente, com vários anunciantes, antigo e conhecido no mundo digital e que oferece uma infinidade de programas pra baixar gratuitamente. Até aí tudo bem, maravilha!
Depois daí (ou seja, quando baixamos um programa), tudo mal, uma merda! Se me pedires pra copiar um programa ou músicas ou mesmo este post, terei que fazê-lo neste meu computador velho (e é velho mesmo! Pra ter uma idéia, ele ainda é daqueles brancos - e não é um Mac - com mouse analógico, memória de 256, sem leitor de dvd e fica numa sala desbotada e empoeirada com goteiras) e ainda assim, com certeza mais que absoluta, não lhe enviarei cópias com vírus! E olha que meu anti-vírus é gratuito, hein!
Entretanto, do outro lado da rede, está o gigante Baixaki (que poderia mudar o nome pra Se Lasca Aqui), com seus milhares de programinhas, que tal qual biscoitinho chinês, pode vir recheado, só que não com sorte e sim azar de ter um víruszinho de brinde! Não fui o vigésimo que já teve esse probleminha. Como se não bastasse perder quase tudo, pra tirar...!
Se és usuário dos serviços desse site, tome cuidado, pois nesse exato momento "alguém" pode estar atrapalhando dentro de sua máquina!


se não der pane, depois teclamos.

Fim de Ano em Junho.

Joana do Hambúrguer, N.Iguaçú.
O ano poderia acabar agora em junho, não acha? É Copa do Mundo, vai tudo parar mesmo! Além do mais, tá tudo dando errado e tá todo mundo duro, por que não?
Leia bem, acompanhe a linha do meu raciocínio que vai duma área a outra. Teríamos boas e maravilhosas vantagens com o fato, à saber:
  • não ter que presentear aquele seu "inimigo público" nas brincadeiras de "amigo oculto";
  • economizar com a ceia comendo aquele churrasco ou salgados na transmissão dos jogos. Faríamos o dois em um juntando jogos com ceia de natal, algo como "jogostal" ou "seletal" ou também "copatal". Hein, que tal?;
  • se não comemorastes aniversário ainda que bom, depois duma certa idade... é melhor assim!;
  • uma ceia conforme sempre vimos na tevê e nos livros e filmes, ou seja, no inverno. Supinpa! Aproveitaríamos essa onda do ecologicamente correto e faríamos nas ruas bonecos de lixo. Aqui onde moro então, dava pra fazer um presépio inteiro gigante tamanha a quantidade de lixo e barro (que quando chove...!), sobrando até pra incluir jogadores. Já pensou, "os três boleiros magos"?;
  • mais dias pra ficarmos em casa, pois só na primeira fase a seleção faz três jogos. Com a possibilidade de chegar a sete. E tudo isso com a vantagem de não termos "a missa do galo" ou "especial (cantando as mesmas músicas) Roberto Carlos" ou "xuxa e ... "(acho que agora é pra marte, né?)
  • aquelas mentiras que contas e ouves no dia trinta e um, pois é, não precisa!;
  • ir jantar na sogra todo dezembro, estamos em junho!
E aí, que tal achas, hein?
Aceita uma bala?

depois teclamos.
Imagem de: www.poemasencantos.blogspot.com.

Vida de Juiz em Copa do Mundo.


--Copa do Mundo--
Joana do Hambúrguer, N.Iguaçú.

Vida de juiz/árbitro em Copa do Mundo é completamente diferente das por eles vivida em seus países/federações. Por mais competitivos ou ricos ou pobres ou ainda europeus que sejam seus campeonatos, pela FIFA é muito melhor.
Pra chegar até lá é difícil, tem que cumprir uma série de exigências, tais como: fazer parte do quadro da federação de seu país (no nosso caso CBF), estar bem fisicamente (inclui-se aí examens médicos), estar bem tecnicamente, estar entre os melhores de seu país, não ter nenhum envolvimento/suspeita com quaisquer tipo de esquema de manipulação de resultados, além de pertencer ao quadro da FIFA. Após isso, os selecionados passam por exames supervisionados pela própria FIFA, estes muito mais rigorosos que os exigidos por sua federações - daí muitos ficarem de fora.
Contudo, todo esse esforço tem sua recompensa. A diferença de estrutura e profissionalismo em relação as suas federações de origem é absurdamente gritante - redigito, por mais europeu que'la seja!
Dificilmente em uma Copa FIFA, vemos torcedor invadir o campo pra agredir um juiz (é prisão e processo, sem discussão!); dificilmente vemos jogadores agredindo um juiz (expulsão do jogo, exclusão da competição e suspensão); dificilmente vemos membros da FIFA falando mal ou xingando juízes em público (punições por erros são publicadas em notas oficiais e ponto!); dificilmente vemos juízes ficarem sem receber por suas arbitragens, quer elas terem sido boas ou ruins (profissionalismo). É claro que nem tudo são flores, se antes a orelha de suas mães já coçava, agora pelo mundial... ter seu trabalho sendo julgado ao vivo e em cores pelos mais variados idiomas ao redor do mundo. Além da costumeira pressão, só que agora de seleções.
Mas em compensação, tem seguro, passagens e estadia gratuitos. Tem também, o que faz a alegria de muitos, uma diária pras despesas em geral, como almoço e lanche e janta e roupas e até passeios em suas folgas. Até quando são dispensados, por desempenho ruim ou pela impossibilidade de arbitrarem jogos das seleções de seus países... ainda assim recebem e tem sua passagem de volta bancados pela FIFA.
E aí, quer apitar?


depois teclamos.
Imagem de: www.brasilempreende.blogspot.com.
www.golvarzeano.blogspot.com.

Copa da África, Sem Futebol Africano

O futebol africano sempre foi caracterizado por muita alegria, habilidade e pouca preocupação tática. Nesta Copa, pensei em ver as seleções locais fortes pois estariam próximas de suas origens culturais, seu povo e com mais confiança para se afirmarem. Vendo até hoje as partidas, me decepcionei bastante. Vi equipes sem técnica, sem habilidade e com um vigor físico e tático apenas. Os jogadores africanos não conseguem fazer tabela, driblar nem chutar nos limites do gol. Equipes sem molejo, sem festa, sem a criatividade típica do continente. Pode ser que a Costa do Marfim ganhe do Brasil, pode ser que Gana se classifique, mas isso não vai tirar minha tristeza de ver equipes sem sua verdadeira alma.
Um abraço e até a próxima!

Hitler: Cala a Boca, Galvão!

Tá rolando pela net - com sucesso maior no Twitter, onde a onda começou - a ótima campanha "Cala a Boca, Galvão", referindo-se ao "modesto e tímido" locutor da Rede Globo , Galvão Bueno.
Além do Twitter, pipocaram pela net vários e interessantes vídeos sobre o tema - inclusive já abordado aqui no post "De Carona: Sobre o GP do Canadá" (http://blogssa.com/ndTr) - entretanto, tenho que repostar este vídeo, pois ficou bem legal! Também são inúmeros os vídeos "sacaneados" do filme A Queda - As Últimas Horas de Hitler, e este é mais um bem sucedido caso.
Mesmo sendo simpatizante do "Cala a Boca Galvão", tenho que admitir que muita gente foi só na onda, pois durante a transmissão do jogo da seleção contra a Coréia, a Globo (com Galvão narrando) fez quarenta e cinco pontos contra onze da Band, segundo o Ibope. Ainda assim, "Cala a Boca, Galvão"!




depois teclamos.

Dunga e a Imprensa.

---Copa do Mundo---
Joana do Hambúrguer, N. Iguaçú.

A controversa relação entre Dunga e a imprensa é antiga, data da Copa de '90. Nessa mesma Copa, quando uma seleção dividida e individualista - e mais interessada em prêmios do que em título, e com um técnico que falava uma língua que poucos entendiam - foi eliminada e a imprensa veementemente elegeu "o mais feio pra Cristo", ou seja, Dunga.
Em '94, mesmo sendo o jogador com o maior número de assistências a Romário, capitão do time e homem de confiança do treinador e erguendo a taça no final, foi mais uma vez criticado e taxado como símbolo/sinônimo de futebol feio e bruto.
E desde de que Dunga assumiu o comando a seleção até aqui, e pra não perder o costume, vem sendo sistematicamente contestado e criticado e xingado. Mesmo tendo ganho as Copas América e Das Confederações, classificado com duas rodadas de antecedência nas Eliminatórias e ganho a maioria dos Amistosos que disputou.
Quando Dunga assumiu a selelção, pensei que seria um "treinador tapa-buraco", contratado apenas pra acabar com tudo aquilo que aconteceu em 2006. Errôneamente, e até por conta de seu temperamento e falta de experiência na função, pensei que faria apenas uma transição. Entretanto, vieram os resultados... e estamos na Copa!
Oras, não é de se estranhar que de um conto de fadas pra outro, Dunga deixasse de ser o zangado pra se tornar o amoroso/carinhoso, com todos aqueles que só envenenaram sua bola - há tempos. Nem todo mundo tem vocação pra santo, assim como nem todo brasileiro é desmemoriado.
Nas coletivas, Dunga tem umas tiradas ótimas, que tem deixado a imprensa - nosso quarto poder, muitas vezes até o primeiro, condenando e absolvendo e fazendo e desfazendo pessoas e ídolos - e seus repórteres sem ação. Numa dessas, quando Robinho estava jogando mal na Inglaterra, e vinha sendo contestado na seleção, passou a ser exaustivamente elogiado - mesmo antes de jogar - quando o time do Santos o recontratou, pela mesmíssima imprensa que antes o criticava. Sobre este fato, Dunga comentou:
"- Ué, o Robinho melhorou no avião?"


depois teclamos.
Imagens de: www.comentarefacil.wordpress
www.uriadriano.wordpress.com.

Semana de Você.


Te beijar às segundas
te abraçar às terças
te morder às quartas
te comer às quintas
te apertar às sextas
te carinhar aos sábados
e resumir toda a semana,
com muito prazer,
aos domingos.

semanalmente, à aline.

depois teclamos.
Imagem de: www.paixoes-secretas.blogspot.com.

Ontem Craque, Hoje Técnico.

---Copa do Mundo---
Joana do Hambúrguer, N. Iguaçú.
Como deve ser difícil ser treinador/técnico, já tendo sido um dia craque de futebol. O que pra eles era tão simples e involuntário como respirar, pros outros é como tirar leite de pedra - beira ao impossível!
Digito isso porque acompanhando esta Copa, e divido ao até agora pobre futebol apresentado, me lembrei de como o Zico sofreu em 2006 no comando da seleção japonesa.
Os caras chegavam na cara do gol e... pra fora! Batiam escanteio e... na mão do goleiro! Batiam uma falta e... pra fora! Tocavam a bola, numa distância de dois metros e... erravam! E corriam como loucos! Chegavam novamente na cara do gol e... (pra variar um pouco)... nas mãos do goleiro! E não paravam de correr, um preparo físico invejável! E outra falta na entrada da área e (pra não ficar repetitivo)... na barreira!
As câmeras focalizavam Zico, e lá estava ele fazendo um monte de gestos, como se estivesse dizendo "faz assim!", "bate na bola assado", "assim não, vai pra fora!". O que pra uns é fácil como caminhar, pra outros é como tentar agitar os braços e voar - impossível!
Depois de mais um jogo onde "perderam um caminhão de gols", Zico fez um treino inteiro de finalizações, ou seja, chutes à gol. A imprensa mundial cobrindo (e rindo) o treino, mostrava a cara de descontentamento dos jogadores, inclusive da "estrela" da equipe - que tinha cabelo amarelo.
E mais uma vez a cena se repetia: chegavam na cara do gol e... pra fora! Aí Zico para o treino, e sob olhares facinados e flashes de repórteres, mostra como se faz... pra uns é fácil, pra outros... só vídeo-game mesmo!
Tal qual na Copa passada, o que tem de "estrela-deficiente", não tá nos mangás! Como verdadeiras estrelas, devido as limitações do tempo, não podem mais em campo brilhar, só subindo ao céu e contratando Buda, Alá, Jesus ou Deus pra técnico desses times! Do jeito que as coisas não andam... só assim mesmo!


depois teclamos.
Imagem de: www.treinadoreshp.blogspot.com.

Os Boleiros e seus Pais.

Joana do Hambúrguer, N. Iguaçú.

Tava conversando com um amigo dia desses, e falávamos da vida luxuosa e dos altos salários dos jogadores de ponta do futebol. Dizíamos que com um ano ou seis meses com salário de alguns, acertaríamos nossas vidinhas.
Outro fato eram os escândalos vindo de suas vidas extra-campo. Discutíamos daqui, debatíamos dali. Discordávamos num ponto, mais ainda noutro. Íamos assim até que concordamos num: os pais dos jogadores.
Os jogadores, depois de todos aqueles anos difíceis, quando "acertam o chute", uma de sua primeiras providências é tirar os pais - e sobretudo as mães - da "geral e colocá-los em camarotes". E nesse ponto, não importam os flashes ou gritos da torcida, eles não esquecem os pais.
Muitos, nem todos,
têm "duzentos" filhos por aí
não pagam pensão
têm quatrocentas mulheres
se envolvem com bebidas e drogas
casam vinte vezes

faltam aos treinos
fogem da concentração

xingam juízes
discutem com técnicos

brigam com companheiros de time
reclamam da torcida

passam anos jogando e vivendo no exterior.
Porém, e apesar de tudo isso, continuam fazendo "seu gol de placa/sua jogada mais bonita", ou seja, ajudam seus pais!
Os boleiros também amam!


depois teclamos.
Imagem de: GVMota (flickr.com).

Com Teus Verbos.

---Semana dos Namorados---

Olhar com seus olhos
abraçar com seus braços
sorrir com seu sorriso

Que vontade de você!

Beijar com tua boca
sentir com seus sentidos
cantar com seu canto

Que vontade de você!

Saborear com seu sabor
ouvir com seus ouvidos
pedir seus pedidos

Que vontade de você!

Lutar com sua luta
acreditar no que acredita
rezar com sua fé

Que vontade de você!

Chorar com seu choro
voar com suas asas
morar em sua morada

Que vontade de você!

Amar com seu amor
odiar com seu ódio
peitar com seus peitos

Que vontade de você!

Vestir com seus vestidos
tapear com sua tpm
sapatear com seus sapatos

Que vontade de você!

Abusar com seu abuso
enfeitar com seus enfeites
deleitar com seus deleites

Que vontade louca de você!!


À Aline, com carinho.

depois teclamos
Imagem de Domi Rolland (Filckr).

Baú da Carioca: Possíveis Frases dos Ônibus na Copa.

---Copa do Mundo---
Joana do Hambúrguer, N. Iguaçú.
Em mais uma de seus garimpos pela internet, Lúcia Carioca mais uma vez abre seu baú, desta vez sobre a Copa do Mundo de Futebol. Divirtam-se!

Possíveis Frases dos Ônibus na Copa.

África do Sul: Futebol aqui é preto no branco.
Alemanha: A caneca é nossa!
Argélia: Sem essa de nadar, nadar, nadar e morrer nas dunas.
Argentina:
Gracias, Dunga.

Austrália: Tirando onda dos adversários.
Brasil:
Um ônibus, 10 volantes.

Camarões:
Um time meio sem cabeça, mas cheio de pernas.

Chile:
Um país inteiro tremendo de esperança.

Coréia do Norte:
Vamos bombar nesse mundial!

Coréia do Sul: Vamos nos matar em campo. Mas se o jogo for contra a Coreia do Norte, matamos eles.
Costa do Marfim:
Vamos, Elefantes! E ai de quem trombar com a gente.
Dinamarca: Ficaremos com os louros da vitória.
Eslováquia:
Perdemos a Tcheca, mas não perdemos a honra.

Eslovênia: Pela milésima vez, não temos nada a ver com a Eslováquia.
Espanha:
Não vamos fazer feio: convocaremos a Penélope Cruz.

Estados Unidos:
Ê ô, ê ô, o Osama é um terror.

França:
Desodorantes podem estar vencidos, o time nunca.

Gana:
Gatos em pele de leões.

Grécia:
Chuto, logo existo.

Holanda:
Ônibus ecológico: fumaça só do lado de dentro.

Honduras: Em busca de um sonho. Ou pelo menos de um presidente.
Inglaterra:
Chá com a gente.

Itália: A Copa do Mundo é massa.
Japão:
A gente caberia numa van, né?

México:
Se buscamos nosso lugar ao sol, porque temos que usar esses malditos sombreros?

Nigéria:
Vamos tirar a barriga da miséria.

Nova Zelândia:
Mas que diabos da tazmânia estamos fazendo aqui?

Paraguai: Copa do Mundo por apenas R$ 1,99.
Portugal:
Seremos campeões em plena Ásia!

Sérvia:
Vai dar Zebracovic.

Suíça: Vamos dar um chocolate neles.
Uruguai:
Gaúcho é a mãe, tchê.


Por Lúcia Carioca.
Imagem de: www.flickr.com/photos/artesanatoth.

Tomara II.


Tomara
que não precises de transportes públicos
na hora dos jogos da seleção!

Tomara
que não precises de médicos,
sobretudo em hospitais públicos,
em dias de jogos da seleção!

Tomara
que não estejas nas ruas
nas horas das bebemorações
com armas e fogos!

Tomara,
tá na hora do jogo, tchau!!



depois do jogo teclamos.
Imagem de: www.ocontornodasombra.blogspot.com.

Campanha Top Blog III (+ de um Milhão!).

(É incrível, mas é curtinho!).
É incrível, mas daqui de cima dá pra ver: é um milhão minha gente, um milhão pra votar na gente!
E tem mais, estão dispostos a virar até pipoca se preciso for, tudo isso pra votar na gente no prêmio Top Blog'10!
!!!!!É incrível minha gente, é incrível!!!!!
(pra votar: clique neste link (www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=Busca&c_b=2114737), ou no selo verde do Top Blog, lá embaixo do seu lado direito, onde está escrito "Vote na Gente"! Das duas formas será redirecionado a página de votação. Aí é só colocar seu nome e e-mail e pronto! Fizeste uma caridade, votou na gente, kkk!! Ah sim, não esqueça de confirmar seu voto clicando no link que aparecerá na caixa de entrada do seu e-mail.
"Estúdio de Pobricidade"+ orçamento pequeno= isso aí, ó!).

depois rimos+pelo seu voto.

O Melhor da Copa

Até agora a Copa não decolou. Jogos muito chatos, jogadores ruins, times nervosos, lances bizarros e uma média de expulsões até certo ponto alta. Alta não está a média de gols, infelizmente. Diante do baixo nível técnico até agora, o que salva mesmo é a transmissão feita pelo EXCELENTE narrrador Milton Leite, do canal Sportv. Milton narra sem cerimônia os jogos com total liberdade e desenvoltura. Pra mim, ele é o melhor narrador da televisão brasileira. Abaixo alguns exemplos de suas excelentes tiradas e do carismático bordão: "Que Beleza..." que na verdade não é tão beleza assim.
Um abraço e que a Copa Melhore.

De Carona: Sobre o GP do Canadá.


Acho que ontem no Canadá a Fórmula1 teve sua melhor corrida na temporada - ao menos até aqui.
Começou vibrante já na largada, com tentativas de manter e ganhar posições, ultrapassagens e acidentes - pena ter sido com o Massa, o que acabou por prejudicá-lo muito. Depois, na tentativa de não perder por completo a corrida, ganhar alguns pontinhos ficando entre os dez primeiros, foi prejudicado por Schumacher... - desgaste excessivo de pneus, box, alternância na pole, bom desempenho da Ferrari, das McLaren demonstrando mais uma vez sua potência nas retas, e a RBR mostrando que veio mesmo pra brigar.
Agora, o que pra mim foi mais importante mesmo, o que de melhor aconteceu não estava na pista, e sim fora dela: a ausência de Galvão Bueno na transmissão. Poxa, que alívio!
Sem ele, a corrida parece ter ficado leve. Ver, e sobretudo ouvir, ficou bem mais agradável e fácil! Mesmo e apesar do locutor nitidamente não ter intimidade com carros, a transmissão fluiu muito melhor. Tanto Reginaldo Leme quanto Luciano Burti, tiveram mais espaço e puderam comentar, interpretar e opinar melhor. Tive a impressão de que a transmissão era um grupo de amigos conversando na mesa de um bar, num domingo de sol, rindo e tomando uma cerveja.
Parecia que todo o Circo da F1, ao saber da ausência de Galvão, se iluminou e alegrou e fizeram uma grande corrida: as equipes foram rápidas nos boxes, todos queriam correr e poucos quebraram, jornalistas e mecânicos e torcedores sorrindo e felizes, os pássaros cantaram, os peixes nos lagos dançaram e até os retardatários "andaram"! Sem Galvão e seus "rompantes de emoção", arrogância e perguntas retóricas (ele mesmo pergunta e responde. E ai de quem discordar dele!), o mundo ficou mais azul (kkk)!
Acho que não sou o único com esta opinião, já que é grande e crescente o movimento na internet, e mais ainda no Twitter, "Cala a Boca Galvão" (www.youtube.com/watch?v=t-xDHoLEz2Q; www.youtube.com/watch?v=dMUrTIvG-Qo; www.youtube.com/watch?v=t96hPNK3_3Q; www.youtube.com/watch?v=2y60ODZc8gI). Tem até letra no site de músicas Vagalume (www.vagalume.com.br/lady-gaga/cala-boca-galvao.html; www.vagalume.com.br/lady-gaga/the-bird-romance-the-fame-galvao.html).
Tomara que após a copa ele tire férias até janeiro - pelo menos!

depois teclamos.
Imagem de: www.f1insight.blogspot.com.

Tá nas Locadoras: Ensaio sobre a Cegueira - Alugue!!

---Semana dos Namorados---
Você ama realmente alguém?
Será que dentre destroços e em meio a um mundo caótico e absurdo, onde te faltam o mais básico dos básicos, com tudo isso deixarias de pensar em si mesmo pra pensar no seu outro?
Até que ponto chegarias?
Até onde irias?
Quanto suportarias por amor?
O filme é um pouco forte. Sob certo ponto de vista, nada romântico.
Seres humanos despidos de quaisquer caráter. Seres humanos vestidos de caráter: Ensaio sobre a Cegueira (Blindness, 2008).



depois teclamos.

Teclaração II.

espero poder te teclar um dia.
ou uma noite.
ou uma tarde.
ou uma manhã.
ou uma noite e uma manhã.
uma manhã e uma noite.
tarde com duas noites.
noites com tardes.
manhã, tarde e noite.
tarde e noite e manhã.
noite e manhã e tarde.
te espero.
sincero.
eu quero.
sorrindo.
acordado.
dormindo.
te espero.
ou verão.
ou outono.
ou inverno.
ainda te quero.
espero.
é sério.


depois teclamos.
Imagem de: www.flickr.com/photos/apieceofme.

O Jogador Romântico.


---Copa do Mundo---
Joana do Hambúrguer, N. Iguaçú.

Ontem, doze de junho Dia dos Namorados, o jogador da seleção brasileira de futebol Felipe Melo, fez uma declaração de amor ao vivo e em redes nacional e internacionais à sua esposa. Disse ser um homem romântico, que gosta de dar e receber flores e que tem a esposa como uma "eterna namorada".
Fez a lição de casa direitinho, conforme manda o figurino e reza o manual dos românticos. Estava quase tudo perfeito, era pras garotas/mulheres dizerem "que fofo/lindo", e os rapazes/homens invejarem e respeitá-lo. Mas e porém e contudo e entretanto e todavia, nada disso aconteceu e por apenas um detalhe: Felipe Melo não se parece nem um pouco com o Kaká! Então,
as repórteres ficaram sérias e mais sem-graça ainda após a matéria ir ao ar;
os repórteres mudaram de assunto e chamaram imediatamente outra matéria;
quanto a nós... é, é...,
boa noite!


depois teclamos.
Imagem by CBF.

Isso.

Isso,
que estou sentindo,
mesmo sendo antigo
é completamente novo pra mim.

Isso,
que não sei quantificar
quiçá qualificar
ou diagnosticar,
que ao mesmo tempo
me dói e me sorrí.

Isso,
que'u não sei como agir
beber
dormir ou vestir.

Isso,
que me faz acreditar
que seres inversamente diferentes
possam seguir lado a lado.

Isso,
que não sei quando
ou como começou
que me faz perder o medo
de segurar suas mãos
olhar em seus olhos
e crescer.

Isso,
que me quer transformar
dia a dia
numa pessoa melhor.

Isso,
que me faz crer
que não há problema em chover
só por estar com você
esparramado no sofá,
pipoca com guaraná -
sem reclamar!



depois teclamos.
Imagem de: www.flickr.com/photos/doubter_toad.

Apressadinho.

Nunca esteves aqui, e já sinto saudades
nunca namoramos, e já me desculpo por brigarmos
nunca nos beijamos, e quero outro beijo
nunca tivemos um passado, e já planejo nosso futuro
nunca te conheci, e já te dei apelido
nunca te dei um cheiro, mas não esqueço seu perfume
nunca soube seu niver, mas já comprei presente
nunca soube sua profissão, mas tá contratada
nunca soube nadar, mas tô pronto pra salvá-la
nunca soube seu lado, mas já ocupei a cama
nunca nós nunca, e eu já te sempre
nunca soube onde moras, mas vou de imediato (sem atrasos!).

depois teclamos.

Contrata Alguém, Pô!


-------Copa do Mundo------
Joana do Hambúrguer, N. Iguaçú.

Tava assistindo ontem a "Festa de Abertura da Copa", que não era a abertura oficial, e sim uma pré-abertura ou simplesmente uma grande celebração, com artistas africanos e internacionais - festa esta inédita, pelo jeito se repetirá por aqui.
Pois bem, era nítida - e em alguns momentos até vergonhosa - a mais completa e absoluta falta de conhecimento à respeito dos artistas africanos.
se não profissional,
vou estudar;
se não conheço,
procuro me informar;
se não dá,
contrato alguém, pô!
E sobre os outros artistas? Nossa! Era bobagem em cima de bobagem com mais besteira por cima de besteira! Na tentativa de não ficar por baixo e admitir não saber bulhufas, chutes! E todos pra fora! Quando encontraram um que parecia que ia, novo chute pra fora!
se não profissional,
vou estudar;
se não conheço,
procuro me informar;
se não dá,
contrato alguém, pô!
Tudo que digitei até aqui foi sobre as transmissões nas "tevês abertas", tá? Sobre as "fechadas/cabo", não conheço, pois o Gatonet ainda não chegou por aqui!
São redes de tevês grandes, será que ninguém fez um resuminho, não? Será que nunca ouviram falar de internet ou google? Até nome de artista famoso/conhecido falaram errado!
No dia anterior, tinha lido no jornal que esta mesma festa/evento aconteceria no Soccer City, mesmo estádio onde aconteceria o jogo de abertura da copa.
É só pensar um pouquinho: trinta e cinco mil pessoas pulando e dançando dentro dum estádio (várias delas no gramado) num dia. No dia seguinte, dentro deste mesmo estádio, será realizado O Jogo de Abertura da Copa do Mundo, não dá pô! "Os cara" tão pensando que é Maracanã e que a copa é organizada pela federação aqui do Rio de Janeiro, só pode! Tão de sacanagem!
se não profissional,
estudo;
se não conheço,
me informo;
se não dá,
contrato alguém, pôrra!!

depois teclamos.
Imagem de: www.desinformado.ning.com.

Anúncio.


Não entra em minha cabeça, mas nem por um segundo, que uma mulher da sua categoria possa estar solitária em casa. Me desculpe, mas não acredito! Só se for enredo de filme ou novela ou teatro. Na vida real, uma mulher como você, isso é impossível!!!
mulher com cabelos iguais aos seus
mulher com olhos iguais aos seus
mulher com jeito seu
mulher com sorriso igual ao seu
(nossa, seu sorriso é quase tudo!)
mulher com encantos iguais aos seus.
mulher assim não fica sozinha,
mas nem que queira!
Se por um acaso der-lhe uma loucura e resolver colocar um anúncio, mesmo que seja no mais ordinário dos pedaços de papel; mesmo que este seja escrito com garranchos (que'u duvido, até sua letra é linda!) e colado num poste imundo ou no portão de sua casa; e mesmo que esteja chovendo aos cântaros ou seja dia de jogo da seleção, ainda assim sua mãe tomaria um baita susto ao acordar de manhã e ver uma multidão de cem mil homens multiplicados por cem em frente a sua casa. Todos por causa de você!
Todos munidos de currículos, declaração de renda, carta de referência, atestado médico, carta de recomendação dos pais (quem não quer nora como você?), exames psicotécnicos, atestado de sanidade, declaração da polícia federal comprovando boa conduta e até carta assinada pelo presidente se preciso for!
!!!tudo isso por você, tudo isso pra você!!!
E se pirares com tamanha bagunça e tamnha loucura e tamnha procura, lembre-se: minha casa é um hospício!


depois teclamos.

à aline.

Imagem de: www.blogarcadia.blogspot.com.

Gente Apavorada, em Vídeo.

Como têm gente medrosa no mundo, né? Uma coisinha à toa e já se desesperam!
Um vídeoizinho de nada. Êta gente medrosa, sô!



depois teclamos.

Minha Música Preferida.

Tinha lido no Dihitt - e recentemente no Blog da Marli (www.marli.dihitt.com.br) - uma série de posts com o tema "A Música da Minha Vida". Fiquei morrendo de inveja de também um dia, digitar algo.
Me autoconvidando, pra não escrever penetra, tomei coragem! Claro que não consegui ser tão bom e objetivo quanto os outros, pois pra mim, devido a minha inconstância, é complicado apontar uma única canção.
Bom, espero que me perdoem e gostem!

Imagine-se,
imaginem-se em meio a multidão
com seu amor daquela vida
num show do Queen -
qual sua música preferida?

Cai a noite
dois pra lá dois pra cá
do jeito que sempre quis
e na vitrola, Elis -
qual sua canção favorita?

É hoje
mil novecentos e antigamente,
show da Legião,
acompanharás por rádio ou televisão
não podes ir
pois tá de recuperação -
qual a sua música favorita?

Lá estás,
subindo as escadas pro paraíso
bem divagarim
pro show do Zeppelin -
qual sua canção favorita?

Milho, cocada
paçoca, quentão
numa noite de São João
de boca cheia e feliz
ouvindo Gonzagão -
qual sua música preferida?

a música da minha vida,
já cantei
ou
cantarei ainda
???????????





depois cantamos.
Imagem de: www.flickr.com/photos/housenerd.

Tá nas Locadoras: A Última Tentação de Cristo.


(Este post era pra ter saído no começinho deste mês por conta do feriado de Corpus Christi, mas devido à uma forte gripe, só agora!).
Há muito tempo atrás quando chegou às salas de cinemas mundiais, este filme foi xingado e aclamado e excomungado e premiado e cuspido e amaldiçoado e não-visto e vaiado e visto... Em alguns países (Itália e Israel com mais força) foi inclusive apedrejado e sua exibição proíbida.
O filme é sobre uma das figuras mais conhecidas da história da humanidade, quer gostemos ou não, chamada Jesus Cristo. Diferentemente de outros, este conta uma outra versão da mesma e conhecida história. E não baseada na bíblia.
Na visão do cineasta, Jesus tería-se deixado levar por desejos humanos e desviado-se de seu caminho/missão, sendo tentado já na cruz pelo diabo que lhe oferece uma outra vida mais confortável, inclusive com mulher e filho, ao invés do sofrimento na cruz. Jesus teria aceito. Eis aí o motivo de tanta polêmica.
Aquele que é o maior simbolo do cristianismo, aquele que em sua figura representa todo o bem, sabedoria, pureza e redenção, sendo enganado por aquele que em sua figura representa todo o oposto disto. A igreja veio abaixo! Ou melhor, acima, em cima do filme!
A Última Tentação de Cristo (The last Temptation of Christi, 1988): concordar ou discordar? Certo ou errado? Proíbir ou discutir? Aceitar ou negar? Alugar ou não locar?



depois teclamos.

Atletas e Garoto-Propagandas.


Desde pequeno sempre ouvi meus pais (e outros também) dizerem pra eu não beber nem fumar (apesar deles, e os outros também, beberem e fumarem), pois era prejudicial à saúde. Além das drogas, é claro!
Nos projetos sociais da vida, o discurso é bem parecido: "o intuito do projeto é retirar as crianças das ruas, pra que não se envolvam com drogas, álcool..."
No meio esportivo era a mesma coisa, ainda mais quando as crianças iam crescendo e se destacando, e o esporte ganhava mais seriedade em suas vidas. A frase vinha estampada em seus uniformes, dadas suas variações, mais ou menos assim: "Esporte Salvando das Drogas e do Álcool".
Acho que hoje, não só eu, como esta teoria está ultrapassada e obsoleta! Digito isso porque ao ligar a tevê ou o rádio, abrir o jornal ou ler revista, navegar na internet ou ver cartazes nas ruas, deparo-me com a mesma cena: atletas de nosso esporte mais popular fazendo propaganda de bebidas alcoólicas - inclusive batendo no peito.
Será o próximo com cigarrros? Nossos atletas-garoto-propagandas, desta vez batendo no pulmão?
Como reagiríamos se nossos filhotes, ao invés duma bola ou camisa usassem garrafas e maços, chegasse perto dum atleta desses e pedisse: "tio, dá um autógrafo aqui"?
E ainda temos a cara-de-pau de criticar e massacrar atletas visivelmente fora de forma, fumantes e alcoólatras noturnos. Santa ingênuidade ou hipocrisia, batman!
Ah, estavam bebendo a marca concorrente?! Canalhas, então! Muleques! Irresponsáveis! Antiprofissionais! Baladeiros! Fanfarrões! Mentirosos! Descompromissados! Sem amor à pátria! Desalmados! Desumanos! Isso sim é que'les são!
Ora vejam vocês, a empresa investe milhões e eles vão beber a do concorrente?! Canalhas! Muleques!...
Se for dirigir - no campo ou na estrada - não beba!


depois teclamos.
Imagens de: www.flickr.com/photos/flcartacho
www.flickr.com/photos/mcouto.